Mastologia

Especialidade médica que cuida da saúde das mamas.

O que é ?

A Mastologia é a especialidade da medicina responsável pela saúde das glândulas mamárias. O médico Mastologista é o especialista responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças das mamas, tanto das mulheres quanto dos homens.

Quando devo procurar um Mastologista?

Você deve procurar um Mastologista quando sentir qualquer alteração nas mamas, como dores, alterações de tamanho ou formato, vermelhidão, secreções, nódulos. Ou, para as mulheres que estão amamentando, quando apresentam alguma complicação nas mamas.

Lembre-se, também, de manter os cuidados com a sua mama em dia:
  • Mulheres: após os 40 anos de idade, é importante se consultar com um Mastologista anualmente. Caso tenha histórico de câncer em parentes de 1° grau, é necessário avaliar em consulta qual é a melhor idade para início.
  • Homens: devem procurar caso sintam nódulos palpáveis nas mamas, alteração de volume na glândula, secreção pelo bico ou outros.

 Priorize sempre o autocuidado!

Como é a primeira consulta?

Na primeira consulta, realizamos o que chamamos de anamnese, que é uma bateria de perguntas para saber sobre a vida e histórico familiar dos pacientes, e um exame clínico das mamas por meio de toque. Ao final da consulta, sempre que necessário, solicitamos outros tipos de exames para complementar a análise e o diagnóstico.

Priorize o
autocuidado!

Nós ligamos para  você!

    Abordagem integrativa.

    Olhar para saúde física, mental, emocional
    e espiritual.

    Fellowship em Mastologia e Mestrado em Oncologia pelo AC Camargo Cancer Center, cuido da saúde das mamas das mulheres e dos homens. E, adepta à Medicina Integrativa, busco olhar para meus pacientes como um todo – não apenas o corpo físico, mas também o mental, emocional e espiritual.

    Depoimentos

    O que estão dizendo?